EducLAB irá integrar rede para avaliar e monitorar políticas que aplicam tecnologia na educação

EducLAB irá integrar rede para avaliar e monitorar políticas que aplicam tecnologia na educação

O Laboratório de Análise de Dados e Economia da Educação (educLAB), da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi selecionado para participar do projeto Rede de Instituições do “Observatório Tecnologia na Escola” (OTec), o qual integra a ampla estratégia de monitoramento e avaliação (M&A) da Iniciativa BNDES Educação Conectada e conta com outras 19 instituições interessadas na aplicação de tecnologia na educação.

O propósito do projeto é atuar junto à formulação de políticas públicas sobre tecnologia na educação. Além de ​contribuir como fonte de produção e ​divulgação de informações e dados sobre a Iniciativa BNDES Educação Conectada, seus processos e resultados, de modo a promover a transparência, a circulação de saberes, buscando estímulos à pluralidade e complementaridade de estudos científicos na área.

O educLab é um programa de extensão da Universidade Federal do Ceará, nascido a partir de um grupo de estudos em Economia da Educação. Tem como intuito implementar e dar suporte a projetos e pesquisas que contribuam para a melhoria da educação pública cearense, sendo referência na prestação de serviços de análise de dados e no desenvolvimento de novas tecnológicas na área educacional.

SAIBA MAIS – A Iniciativa BNDES Educação Conectada é um programa de Inovação, proposto pelo Ministério da Educação, para acelerar a incorporação de tecnologia e inovação nas escolas públicas brasileiras por meio de uma oferta balanceada de conexão à internet, conteúdos educacionais digitais e formação de professores.

Voltar ao Topo